sábado, novembro 6

Algo sobre ser forte ...

 
"Ser forte é, viver quando já se sente estar morto."
Eu, desde criança, venho aprendendo a ser forte, a agüentar as desavenças, tristezas, e também de conseguir conter a raiva, que chega de leve, ás vezes vem rápido, apenas com uma palavra. Já sofri demais, e sei que ainda vou sofrer, pois o sofrimento é uma das provações da vida, tudo que passamos na vida, sejam boas ou ruins, é porque estamos sendo preparados para a vida. Viver não é fácil, isso é fato!  Mais podemos melhorar toda essa dificuldade não é? Bom, para que isso aconteça, devemos apenas procurar entender o porquê que estamos passando por tal dificuldade, e conseguir melhorá-la, sempre com bom ânimo e pensamentos positivos. 
Outra ponto que ajuda nessas desavenças da vida é o fato de não aceitar ou criticar o próximo,  quem nunca odiou alguém na vida ?  Eu mesma já odiei várias. Quando eu fazia a 7º série, eu tinha muita raiva de uma garota da turma, eu a odiava profundamente, não sei como isso surgiu, a primeira vez em que a vi, foi ódio a primeira vista, algo que para essa idade, é MUUUITO feio e totalmente imaturo. Eu a tratava mal ee tentava atingi-la de qualquer jeito, sempre com minhas palavras sem consciência, e, teve um dia que ela sentou ao meu lado na cantina, e começou a conversar comigo como se tudo o que eu tivesse feito pra ela, não tivesse acontecido, e eu conversei com ela normalmente. Bom, o que aconteceu foi muito estranho, pois de uma hora pra outra, os pensamentos maldosos que eu tinha dela sumiram, e por fim ela dissera que mesmo que odiando ela, ela nunca desejou mal algum pra mim, e que ela não queria perder uma futura amizade como a minha, que só tinha a ganhar no futuro. Isso me tocou profundamente, e desde aí eu vi que não vale a pena ter ódio, pois, como um velho ditado diz: “Aqui tudo o que se faz aqui se paga."  
Sabe ser forte é ver a pessoa amada com outra e rir com os olhos cheios de lágrimas. É deixar-se amar por alguém que não se ama. É consolar quando se precisa ser consolado. É saber esperar quando não se acredita mais no retorno. É elogiar quando se tem vontade de maldizer. É manter-se calmo mesmo no desespero. É fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços. É ter fé naquilo que é difícil de acreditar. É tentar perdoar alguém que não merece perdão. Ser forte é, enfim, viver quando já se sente estar morto. 
E não esqueça que, por mais que a vida seja difícil, nunca deixe de sorrir, pois, você demonstrando um leve sorriso, mostra o quanto você é grande, e quanto você é forte, e que nem a vida vai lhe fazer ficar triste, pois você está aqui para sorrir e seguir lutando para conseguir tudo o que sempre quiz, não desista, pois você não é fraco! 
Ame a vida, ame seus pais, seus amigos, familiares e ame o seu inimigo, pois com isso, você está ajudando a sociedade, tirando aos poucos a maldade que há nesse inimigo, o tratando bem e sempre sorrindo, e com isso o coração dele amolecerá, e só amor entrará. A raiva e o ódio não são eternos, eles sempre acabam mais sempre deixam vestígios de tristeza, e por isso, sempre que sentirmos raiva, a paciência e a calma ajudarão para que a raiva não deixe esses vestígios, mais para ter paciência, precisa-se de bom ânimo não é? Tudo anda de mãos dadas, um ato bom é seguindo de 17625386 atos bons. E, portanto, ame a vida, seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário