sábado, novembro 20

Algo para o seu crescimento

Muitas vezes não temos a vida que gostaríamos de ter. Quase nunca estamos contentes com aquela que temos. Por isso desde cedo precisamos desejar, idealizar e sonhar, para no futuro termos uma outra família, aquela que gostaríamos de ter hoje e que não a temos. Sonhar é atrair a realidade, é fazer acontecer. Por isso, sempre, devemos sonhar com coisas boas. Porque se sonharmos com coisas ruins, estas acontecem também.
Agora, não basta apenas sonhar, é necessário também fazermos a nossa parte, procurando ser sempre melhor, e melhor em tudo: como amigo, filho, aluno, empregado etc. Daí, então, pode começar a sonhar com um parceiro {a}, desde que tenha trabalho, honestidade e outras possíveis, qualidades. Nunca devemos apenas ficar, cada dia com uma pessoa qualquer. O Nosso crescimento e as coisas boas então começam a acontecer quando passamos a ter aceitação. Devemos aceitar a vida como ela é, e se possível, lutar para mudá-la, de maneira que ela se torne do nosso agrado. Devemos aceitar as pessoas do jeito que elas são e não do jeito que a gente gostaria que fosse. A aceitação não permite brigas e nem raiva.
A aceitação tem que partir dos mais novos, porque eles sim, ainda têm essa capacidade de crescimento, entendimento e aceitação. Já nas pessoas mais maduras, dificilmente, encontramos uma que tenha tais qualidades. Em aceitação nós temos que incluir também, casas, móveis, carro, comida, roupas, dinheiro, celular, cadernos bonitos, etc. Aceitação não significa conformismo. Citando um exemplo: diante de uma pessoa que passo a aceitá-la, eu posso me silenciar, mas isso não significa que eu me conformo dela ser o que é.
A vida se torna muito melhor e mais prazerosa quando, entre seus conviveres, existe união, compreensão, aceitação e respeito. O respeito,  como sempre digo,  é a base de qualquer convivência humana. Sem ele, o casamento é desfeito, o empregado é despedido, o aluno transferido e as amizades se acabam.
Então cresça e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário