quinta-feira, outubro 7

Um verdadeiro amigo é aquele que entra quando todos os demais se vão.

"O verdadeiro amigo, é aquele que aparece quando o resto do mundo desaparece."

Eu tive uma amiga quando criança, bastante amiga, nossas brincadeiras eram indispensáveis, eu sempre estava disponível para ela, assim como ela também estava para mim. Éramos como peixe e água, um não vive sem o outro. Até que, com a saída no ensino infantil para o ensino fundamental, ela foi mudando, nossas brincadeiras que tinham bastante graça para nós, naquele momento já não tinham tanta graça pra ela, mais ela ainda falava comigo, de certa forma ela ainda queria a minha amizade, era o que eu achava, passamos então para a 5° série, nossa amizade ia totalmente por água a baixo. Ela arranja novas amigas, que me substituíram de uma forma tão rápida e assustadora, eu ainda tentei conversar com ela, sobre o que estava acontecendo, mais parecia que nada fazia ela pensar, sim naquele momento eu tinha perdido a minha melhor amiga. Senti meu mundo desmoronar, eu estava sozinha e sem desamparo. Eu aprendera de uma forma tão ruim que o melhor amigo, não é só aquele que nos faz algum bem, mas aquele está sempre e em toda a parte junto conosco. Para minha felicidade, surgiram pessoas, que eu nunca pensara em conversar, brincar ou ao menos fazer algum trabalho escolar. Elas me fizeram rir, trouxeram luz aos meus dias, que com a solidão, os deixavam pior que um túnel. Hoje em dia, nós já no ensino médio, ela não fala mais comigo, mais sabe, as verdadeiras amizades sempre estarão com você, eu aprendi isso com ela, e se ela não está mais ao meu lado, é porque não era pra estar,ela não era a pessoa certa. Sim, as pessoas certas apareceram, e caso forem embora, terei a consciência de que aprendi algo com elas, simplesmente as levarei como um simples aprendizado, amigos vão e vem, sempre aparece algum.  E com isso, os poucos amigos que tenho, que se eu parar pra contar, não chegam a 8, são os que muitos gostariam de ter, são verdadeiros exemplos.
Amigo é mais que um ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante. É aquele que entende teu desejo de voar, de sumir devagar.  Por isso então, cative-os, pois com isso, verás quem realmente estar ao seu lado, quem realmente irá ajudá-lo quando o resto do mundo começar a lhe jogar pedras. Esses sim são as pessoas que devem estar ao seu lado. Observe-os, quantidade não é tudo, popularidade também não é tudo, apenas viva e compartilhe isso com as verdadeiras amizades e sua família, que é mais importante que tudo nesse mundo.

"Amigos são anjos que nos deixam de pé quando nossas asas têm problemas em se lembrar como voar."

Um comentário: