segunda-feira, janeiro 3

Aquelas palavras ...


Existe um poder imenso nas palavras faladas, mas poucos de nós têm consciência dele. As palavras devem ser consideradas os alicerces daquilo que; construímos na vida. Usamos palavras o tempo todo e raramente pensamos no que dizemos e como falamos. Como prestamos pouca atenção à nossa escolha de palavras, a maioria de nós fala muito com negativas.
E você, já pensou sobre o poder que as palavras possuem?
Elas possuem tantos e tantos poderes, mais o principal é que podem libertar ou oprimir, alegrar ou entristecer, fazer viver ou morrer, aliviar, chorar, incentivar e entre outros.
Além das palavras terem um conteúdo, existe também, como dito antes, o modo de como são ditas, ás vezes dizer tchau pode ser apenas por alguns minutos, mais na verdade pode ser por anos. Muitas vezes queremos falar alguma coisa, mas a forma ou a nossa expressão acaba nos traindo. Um dos segredos do saber falar é falar com a vida, com paixão, com os olhos, com os gestos, com o silêncio, com a alma.

2 comentários:

  1. Realmente palavras não devem ser jogadas ao vento, elas são de extrema importancia, como exemplo posso aludir quando em uma discussão alguma palavra é empregada de forma errada, ela fica na memória e dificilmente é sananda por outra.Gostei da reflexão, quando poder visite meu blog duploscaminhos.blogspot.com 1 abraço

    ResponderExcluir
  2. É, sempre temos provas disso no nosso dia a dia, ás vezes a palavra pode ser boa, mais e o gesto ? Palavras são seguidas pelo gestos,então um gesto pode acabar totalmente com uma palavra, por isso sempre é bom pensarmos nas palavras certas e nos gestos também. Visitei sue blog e gostei, parabpens!

    ResponderExcluir